terça-feira, 25 de outubro de 2016

Quartos para adolescentes

Já sabem que gostamos de um bom desafio e, dos principais espaços que projectamos, os quartos para adolescentes apresentam-se quase sempre como um desafio maior do que os dos mais novos. Já são mais crescidos e mais difíceis de agradar e a personalidade mais vincada deve estar bem presente nas sugestões feitas por nós, assim como os seus gostos e interesses.

Como em qualquer outro espaço, o resultado deverá ter em conta as suas características próprias (área, acabamentos, layout da própria divisão, luz solar...), a funcionalidade e conforto mas, sendo o refúgio do adolescente e adequado à idade, não deverá ser demasiado «certinho» ou sério, nem deixar de ter elementos que marcam a diferença e que o farão adorar o espaço onde passará mais tempo.

   Como espaço fundamentalmente  de descanso, tentamos deixar de lado cores demasiado excitantes ou uma grande mistura de cores. Tal também se aplica, caso este espaço tenha também uma zona de estudo. Cores mais fortes e pormenores divertidos deverão surgir em apontamentos e associadas aos gostos do «habitante». Sendo um quarto individual, para partilhar, para rapaz ou rapariga, ou para os dois, estes são os princípios básicos. Para as várias situações, os truques e sugestões vão variando.

  E como fazer um quarto de sonho para uma princesa de 13 anos que não é fã de coisas muito femininas, gosta de preto, cinza e poucas cores e é doida por séries e livros de fantasia... à nossa maneira?
   É o que nos ocupa os pensamentos nos últimos dias. E vocês também vão saber, em breve...
   Entretanto mostramos imagens que nos vão inspirando.

Beijinhos,
Kátia e Miriam
















Fonte: Pinterest

2 comentários: