quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Quarto partilhado

Ano novo vida nova!
É o que costuma dizer e muitas vezes é bem verdade. É o empurrão que faltava para termos coragem de colocar em prática ideias que andámos a "cozinhar" nos últimos meses.
Uma dessas mudanças muitas vezes é sobre a logística nas nossas casas.

Hoje falamos de quartos partilhados.

Colocar irmãos a dividir o mesmo quarto costuma ser uma das dúvidas mais frequentes dos pais. A verdade é que não há regras. Não há certo ou errado. Tudo depende da personalidade das crianças e das possibilidades da família. Há vantagens e desvantagens como sempre.

Gerir gostos e idades é, sem duvida um dos desafios. Para não falar na arrumação de tudo...

Por vezes o ideal é pensar se não será mais vantajoso personalizar o quarto, com mobiliário à medida com arrumação pensada e projectada para aquele espaço.

Se tiver muito pouco espaço o segredo é ter também pouco mobiliário. Apenas o essencial.

Aposte num look coeso dando destaque a uma peça específica, uma cadeira, as camas (camas casinha por exemplo), uma parede ou outra peça.

Aposte também em mobiliário claro ou mesmo branco e abuse da cor nos detalhes: tecidos, prints na parede, almofadas ou tapetes e caixas de arrumação, por exemplo.

Os beliches costumam ser uma boa solução para poupar espaço que pode ser aproveitado para criar zonas de estudo ou de brincar.

Se o quarto vai ser dividido por um menino e uma menina, opte por cores neutras no geral, e nos detalhes use as cores preferidas para indicar o espaço de cada um.

Utilize caixas e cestos para arrumar todos os brinquedos. Ter demasiados objectos à vista, por muito organizados que estejam, poderá dar a sensação de quarto demasiado cheio e confuso.

Deixamos-lhe aqui algumas ideias, mas poderá sempre contar connosco para realizar um quarto de sonho para os seus filhos.





Imagens: Pinterest

A equipa da This Little Room deseja-lhe um Feliz Ano Novo!

Visite também o nosso Instagram:


Sem comentários:

Enviar um comentário