sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Quarto partilhado

Setembro é como Janeiro, meses de mudanças.
Uma dessas mudanças muitas vezes é sobre a logística e arrumação nas nossas casas.

Hoje falamos novamente de quartos partilhados.

Colocar irmãos a dividir o mesmo quarto costuma ser uma das dúvidas mais frequentes dos pais. A verdade é que não há regras. Não há certo ou errado. Tudo depende da personalidade das crianças e das possibilidades da família. Há vantagens e desvantagens como sempre.

Gerir gostos e idades é, sem duvida um dos desafios. Para não falar na arrumação de tudo...

Por vezes o ideal é pensar se não será mais vantajoso personalizar o quarto, com mobiliário à medida com arrumação pensada e projectada para aquele espaço.

Se tiver muito pouco espaço o segredo é ter também pouco mobiliário. Apenas o essencial.

Aposte num look coeso dando destaque a uma peça específica, uma cadeira, as camas, uma parede ou outra peça.

Aposte também em mobiliário claro ou mesmo branco e abuse da cor nos detalhes: tecidos, prints na parede, almofadas ou tapetes e caixas de arrumação, por exemplo.

Os beliches costumam ser uma boa solução para em quartos pequenos poupar espaço que pode ser aproveitado para criar zonas de estudo ou de brincar.

Se o quarto vai ser dividido por um menino e uma menina, opte por cores neutras no geral, e nos detalhes use as cores preferidas para indicar o espaço de cada um. É uma das formas.

Utilize caixas e cestos para arrumar todos os brinquedos. Ter demasiados objectos à vista, por muito organizados que estejam, poderá dar a sensação de quarto demasiado cheio e confuso.

Deixamos-lhe de seguida mais algumas ideias, mas poderá sempre contar connosco para realizar um quarto de sonho para os seus filhos. :)

Uma boa solução é colocar as camas lado a lado e criação de zona de brincar e de estudo no fundo do quarto.

Se a parede da janela permitir, o ideal seria aproveitar a parede com uma secretária feita à medida, com bastante arrumação e as camas colocadas encostadas à parede. Desta forma, deixará espaço livre que poderá ser aproveitado de outra forma.


Quase a mesma disposição com a diferença das camas frente a frente. Na fase em que as crianças podem dormir em camas mais pequenas esta é uma boa solução.


Mais uma vez as camas colocadas encostadas à parede, e, em quartos sem roupeiro, colocar roupeiros ou estantes (ou ambos), com uma secretária grande no meio. Excelente ideia!

Aqui a sugestão foi aproveitar os cantos do quarto.

A secretária aqui serve de mesa de cabeceira também. Ainda sobra espaço para outra secretária em frente ou uma estante alta para arrumar os brinquedos e livros.

Quartos partilhados projetados pela This Little Room:



Poderão ver mais fotos destes projetos aqui e aqui.
Fotografia: Liete Couto Quintal

Beijinhos,
Kátia e Miriam

Visite também o nosso Instagram:


Sem comentários:

Enviar um comentário