segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Regresso às aulas

Está quase!

Hoje trazemos sugestões de organização de secretárias para que as crianças recomecem as aulas com o quarto preparado.

Criar uma zona de estudo no quarto requer alguma atenção em detalhes que consideramos importantes.

É importante respeitar os tons da decoração do quarto, em primeiro lugar.

1- Organizar cadernos e livros por disciplinas. Uma forma de lembrar onde estão determinados apontamentos é a utilização de post-it coloridos. Na secretária deixe apenas o que será necessário aceder rapidamente independentemente do que for necessário estudar. Junte todo o material escolar mais pequeno (como clips etc.) num único espaço/caixa. Escolha arrumação transparente para artigos que precisa de ter mais à vista e que não "poluam" visualmente a zona de estudo. Uns frascos de vidro para guardar lápis coloridos tornam o espaço divertido. Não importa se são de cozinha. :)
2- Se tiver muito pouco espaço use uma prateleira no lugar da secretária. Desta forma ocupará menos espaço.
3- Planifique gavetas com caixas e divisórias.
4- Combinar arrumação aberta e fechada ajuda bastante. Coloque arrumação suspensa com estantes e ganchos.
5- Uma boa cadeira que apoie a coluna, que seja giratória e ajustável é fundamental. A melhor posição é aquela em que as costas ficam direitas e os joelhos e braços a um ângulo de 90 graus.
6- A iluminação é muito importante pois poderá afectar a produtividade escolar das crianças. Uma luz adequada ajuda na concentração. Se o espaço for junto a uma janela será perfeito para retirar partido da luz natural. Mas caso não seja possível, procure lâmpadas com um espetro de luz parecido com os raios solares num candeeiro de secretária articulado. Ou seja, uma luz mais quente e não tão branca será o ideal.
7- Personalize tudo. Adicionar itens a gosto, funcionais ou não para inspirar todos os dias. Poderão ser fotos de momentos engraçados, frases inspiradoras, um pisa-papeis divertido...

Um espaço organizado é um espaço mais tranquilo e estimulante. As crianças tirarão melhor aproveitamento do espaço e poderá incentivá-las a estudar mais e melhor.

Seguem algumas ideias de inspiração.

 





Fonte: Pinterest

Esperamos ter ajudado. :)

Beijinhos,
Kátia e Miriam

Sem comentários:

Enviar um comentário