segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Projeto: O quarto do Rodrigo

Hoje mostramos um novo projeto, o quarto de um bebé que se vai chamar Rodrigo.

Neste momento o quarto é apenas um espaço de arrumação/escritório. Mas vai ficar tão, mas tão lindo. Prometemos divulgar as fotos do projeto concluído, em finais de Fevereiro. Já não falta muito e apesar de estarmos ansiosas para ver tudo pronto, ninguém está mais ansioso que a mamã deste príncipe. Que mãe não estaria?

Partimos da base branca e cinza para criar um espaço acolhedor, clean e relaxante para projetar o quarto do rodrigo. Acrescentámos apontamentos de amarelo para iluminar ainda mais o quarto e torna-lo visualmente mais quente.
A caminha de grades arredondada é de facto a estrela deste espaço. É a partir dela que o resto surge. A ideia é a caminha acompanhar durante algum tempo o crescimento do Rodrigo porque ela deixará de servir de berço e será uma caminha onde ele poderá entrar e sair quando quiser, dando-lhe assim uma enorme liberdade de movimentos importante para o crescimento dele.

Nesta fase inicial o conforto da mãe é essencial e por isso sugerimos uma cómoda ligeiramente mais alta que poderá usar como fraldário uma vez que ela terá uma base amovível para esse efeito, com gavetas mais fundas para uma maior capacidade de arrumação, sem destoar do resto do ambiente. E ainda uma cadeira de baloiço num tom cinza claro muito elegante que combina com as estrelas do papel de parede e do zig zag no cortinado. Um pufe diferente em tricot a imitar uma maçã com o caule e a folha em cinza.
Uma das paixões da mãe era esta outra estrela do quarto: o tapete em tricot. Tão grande e confortável. Já estamos a imaginar o Rodrigo entretido a brincar nele. E a verdade é que este pequeno grande detalhe acrescenta um toque de conforto e originalidade ao quarto. Tudo o resto são pormenores que fazem a diferença, caixinhas de arrumação a imitar os blocos Lego, prateleiras em forma de casinha para arrumar pequenos brinquedos, um cesto com fundo branco para combinar com os tons base da decoração, um cantinho de leitura feito à medida do Rodrigo e os cabides casinha à entrada do quarto.

E depois entra o amarelo. Espalhado pelo quartinho. No teto, nas almofadas, dos prints na parede, nas caixas que estão no chão, nos cogumelos decorativos… Nada foi deixado ao acaso. Tudo pensado ao mais pequeno detalhe para que, tanto os pais como o pequeno Rodrigo, desfrutassem ao máximo do tempo que passarão aqui, neste espaço tão lindo.


Moodboard Rodrigo bebé


Moodboard Rodrigo mais crescido


Beijinhos

Kátia e Miriam

4 comentários:

  1. Olá boa tarde :D

    muito bonito.
    onde posso encontrar aquelaas casinhas que estao ao lado do berço fixas na parede?
    um beijinho
    sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra, muito obrigada. :)
      Pode encomendar as casinhas na nossa página do facebook. ;)
      https://www.facebook.com/thislittleroom/?ref=hl

      Um beijinho também para si.
      Kátia

      Eliminar
  2. Boa tarde :) o quarto vai ficar espetaculaaaaaar!vocês tem esses cadeirões baloiço? É que tenho uma cadeira baloiço e uma poltrona,mas nunca encontrei algo que combinasse os dois conceitos. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada. :)

      A cadeira de baloiço é feita por encomenda.
      Para saber valores, por favor envie-nos um e-mail para o geral@thislittleroom.pt ou mensagem privada na nossa página do facebook.

      Obrigada. :)

      Eliminar