terça-feira, 7 de junho de 2016

Quartinho do Theo

O quartinho do bebé Theo foi um desafio diferente por vários motivos.
É muito raro termos a oportunidade de usar apenas o branco e o preto num quarto de bebé e esta foi precisamente a proposta desta (na altura ainda) futura mamã, que nos contactou para um projecto online.
Queria um quarto onde fossem usados, fundamentalmente o branco e preto, muito clean e confortável. Como alguém que gosta de seguir as tendências de decoração e estar a par destes assuntos, enviou-nos algumas referências para inspiração, e assim, juntamente com as questões que lhe colocámos e com as fotos e planta enviadas, tínhamos o nosso ponto de partida.
Outra das características diferentes deste projecto foi a sua localização. Esta família iria agora viver fora de Portugal e queria levar o projecto This Little Room com ela.
Tendo em conta tudo isto e o facto de termos condicionantes de uma casa alugada, pusemos «mãos-à-obra».

Moodboard This Little Room
Fizémos as escolhas e sugestões dos elementos tendo em conta que a maioria deles iriam ser de lojas nos EUA. 
Recorremos a stickers para dar o efeito pretendido à parede, contornando a impossibilidade de colocar papel de parede. Usámos e abusámos do branco para criar uma quarto muito luminoso e onde os apontamentos pretos jamais fossem quebrar este conforto e serenidade.
Mesmo com chão de Alcatifa, fica a dica: não tenham medo de usar tapetes. São excelentes elementos decorativos, ajudam a dar graça e compor o ambiente, para além de contribuir para a delimitação de zonas.
Muitas texturas diferentes tendo os mesmos tons são uma excelente forma de dar personalidade e acrescentar conforto ao espaço.
Os apontamentos de madeira clara ajudam a «aquecer» o ambiente e a contribuir para o ambiente de inspiração nórdica pretendido.
A mãe e família ficaram muito contentes com o resultado final e nós radiantes de ter superado mais um desafio.
O resultado harmonioso deste quarto é a prova de que um quarto de bebé preto e branco não significa um quarto triste. 
O bebé Theo já nasceu e estamos ansiosas de que ele possa usufruir do resultado e para que nós possamos ver fotos do ambiente composto.
E estamos aqui para os próximos desafios.

Vista 1 This Little Room

Vista 2 This Little Room

Vista 3 This Little Room

Print This Little Room


Beijinhos,
Kátia e Miriam

Sem comentários:

Enviar um comentário