quarta-feira, 21 de junho de 2017

Projecto This Little Room - Quarto das manas

Hoje o projecto que vamos desvendar tem duas protagonistas: duas manas de 2 e 5 anos que adoram a Primavera, brincar de princesas e que precisam de espaço para usar os seus vestidos rodados.
O quarto é grande e perfeito para ser partilhado. 

Os pais deram-nos liberdade total para lhes sugerirmos um espaço que os maravilhasse e nós esforçámo-nos para isso mesmo.

Quisemos mostrar uma proposta diferente do esperado, a começar pelo Layout.
Mudámos a localização das camas (únicas peças existentes no quarto) e isso criou uma amplitude que não havia antes, para que tenham espaço à vontade.

A Primavera foi trazida no papel de parede e nos pequenos detalhes decorativos.
Este papel feminino e floral foi proposto nas duas paredes principais,  a meia altura, de modo a estar presente na medida certa, sem ser excessivo. As camas ficaram encostadas a uma parede estofada, para protecção e conforto.

Quisemos propor um verdadeiro refúgio, com leveza, conforto, luz e equilíbrio perfeito entre cores, texturas e padrões.

As meninas são pequenas mas não nos foi possível projectar à medida das suas idades. Ficámos condicionadas pelas camas que já existiam e que servem também para as visitas. Mas não quisemos deixar de incluir elementos de fantasia e detalhes a pensar no presente e num futuro próximo: o cabide para os vestidinhos, o móvel de apoio lego, o banquinho com assento em crochet, a iluminação de tecto e de mesa, as luzes de presença, o pufe, os detalhes das almofadas, cestos de arrumação, os dosséis, flores de tule....tantos detalhes dignos das duas princesinhas.

Duvidamos que as manas queiram sair do seu quartinho, por uma noite que seja... :)

Os pais adoraram e não mudaram nada!
Este projecto está concluído e fotografado. E muito brevemente mostraremos o resultado.
Certas que irão gostar tanto quanto nós.







Beijinhos,
Kátia e Miriam

Sem comentários:

Enviar um comentário