quinta-feira, 1 de março de 2018

O quarto dos pequenos numa casa arrendada


Quando arrendamos um apartamento, muitas vezes cometemos o erro de achar que não devemos investir na decoração do espaço.

Existem no mercado, várias possibilidades de transformar o quarto de uma criança, num espaço de sonho, sem que tenha de alterar nada da casa.
Existem no mercado várias possibilidades de transformar o quarto de uma criança, num espaço de sonho, sem que tenha de alterar nada da casa.

Se não gosta do chão, poderá optar por tapetes de grandes dimensões, escondendo grande parte dele e criando aquela sensação boa de aconchego.
Nas paredes opte por stickers, que são uma boa alternativa em relação ao papel. Ainda que existam papéis fáceis de colocar e remover, esta é também uma opção menos dispendiosa.
Existem vários tipos em tecido, por exemplo, e não estragam a parede.

 

Pode também optar por usar aqueles pregos com um nome simpático (amigos do senhorio) para pendurar prateleiras leves e com formatos giros para colocar pequenos brinquedos, ou pendurar prints divertidos e inspiradores.

Invista em iluminação para corrigir um quarto com pouca luz natural, por exemplo. Luz de preferência não muito branca, nem muito amarela.

Outro bom investimento é o mobiliário versátil e fácil de montar e desmontar. Peças que sejam realmente úteis, que ocupem pouco espaço e que, facilmente possa adaptar a outro espaço.


Depois, para personalizar ainda mais, invista nos tecidos: cortinados, almofadas, roupa de cama.


Se não gosta da caixilharia, ou tem uma caixa de estores que se destaca...coloque as cortinas de modo a que tudo isto fique o mais despercebido possível.

Mesmo que não queria fazer nenhuma alteração que implique obra, pode sempre decorar com peças que sejam o seu estilo e que valorizem a casa também, mostrando a sua personalidade.

O quarto do seu filho/filha deverá ter a personalidade dele. Ele merece sentir-se feliz ao entrar no seu espaço, seja seu por 1,  ou 10 anos. :)

Nós estamos aqui para ajudar. :)


Para informações sobre projectos envie mensagem privada na nossa página do Facebook ou um e-mail para:
geral@thislittleroom.pt

Beijinhos,
Kátia e Miriam

Sem comentários:

Publicar um comentário