quinta-feira, 7 de junho de 2018

O quarto da Maria Luísa


Quando os clientes chegam até nós com a expectativa alta de ver o quarto do bebé tal e qual como sonharam, a responsabilidade é grande. Temos consciência disso.

O quarto da Maria Luísa tinha de ser de princesa mas sem o tema literal. Tinha de ter rosa mas não em demasia...queriam uma combinação de cores suaves. Sugerimos o menta, um rosa pastel, o branco e o cinza. O segredo está no equilíbrio das quantidades de cor. Mas com esta combinação é impossível falhar.

Optámos por dar destaque à parede do fundo com o papel com losangos. Um papel lindo, usado apenas numa parede, para não se tornar excessivo.


A cama de grades cinza do IKEA acabou por ser a peça que mais principal naquela parede. E, apesar do quarto já ter um roupeiro,os pais pediram-nos para incluir mais um ( que dificultou a tarefa de organização do layout do quarto). Escolhemos um de dimensões adequadas ao espaço e com linhas mais femininas.
Uma vez que seria nesta parede que estaria a maioria da informação visual deste quarto, e nos faltava aquele detalhe capaz de fazer a diferença e unificar o espaço, optámos por pintar a parede lateral que era branca, com uma faixa rosa, até à altura da cómoda. A parede é longa e o quarto ganhou todo um novo encanto com esta conjugação entre papel e cores escolhidas para as paredes.


Os clientes falaram-nos de uma cómoda diferente, com puxadores originais e pensámos nesta especialmente para este quarto. Lacada a rosa muito claro, com um tabuleiro para mudar a fralda que basta encaixar e que, numa próxima fase, poderá ser retirado para que esta se torne numa cómoda normal. Os puxadores recortados foram uma sugestão tendo em conta o evitar elementos salientes e esquinas que podem ser mais perigosas para as crianças.

O quarto da Maria Luísa tem uma luz maravilhosa, tanto a natural como a conseguida com os diferentes tipos de iluminação artificial escolhidos.


Colocámos um tapete cinza claro (lavável na máquina) a cobrir todo o chão e criámos zonas a pensar no futuro.

O resultado é um trabalho que nos enche de orgulho. Um quarto com Alma, cujo ambiente de  aconchego conseguido pela equilíbrio de cor, luz e texturas, é incapaz de deixar quem nele entra indiferente.


As fotografias da Liete Couto Quintal conseguem aproximar-vos dessa sensação de entrar no espaço. Aqui fica também o Antes. Esperamos que gostem tanto desta transformação quanto nós.





Fotografia do projecto: Liete Couto Quintal

Poderá ver mais projectos nossos no nosso site:
www.thislittleroom.pt

Beijinhos,
Kátia e Miriam



1 comentário: