quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Dicas para o quarto das crianças parecer maior

Normalmente os quartos destinados às crianças são divisões mais pequenas. Mas há truques que usamos para fazê-los parecerem maiores.
É muito importante fazer destas divisões, espaços agradáveis. E as crianças merecem um espaço tranquilo, bem organizado e decorado, para que depois de toda a actividade diária, consigam recarregar baterias.


Tons pastel
Trazem amplitude. Use o branco ou madeira clara em mobiliário e peças maiores como roupa de cama e cortinados e misture-os com tons pastel de rosa, verde, amarelo ou azul por exemplo.
Brinque com alturas diferentes no mobiliário pois ajudam a tornar o espaço visualmente maior.
Nas paredes os tons mais claros possíveis.

Elementos com padrão
Um papel de parede com um padrão geométrico ou floral pode tornar a divisão interessante sem “diminuir” o espaço.

Use mobiliário com bastante arrumação
Camas com arrumação, prateleiras nas paredes, peças que possam facilmente ficar “escondidas” ou “invisíveis” no quarto como uma cadeira em acrílico transparente para a secretária.
Tente não usar demasiada mobília. Menos mobília fará o quarto parecer mais espaçoso.

Molduras
Deixe espaço acima das molduras para a parede parecer mais alta.

Organização
Um quarto arrumado e organizado terá sempre uma aparência maior. Por isso, lápis de cor em copinhos, secretárias livres de tralha por cima, cama bem feita, de preferência com uma colcha lisa e em tons claros, quadros direitos, brinquedos dentro de sacos ou caixas de arrumação.
Peças/brinquedos não tão usados poderão ser organizados num roupeiro ou gaveta por baixo da cama.

“Keep it simple”
É a melhor regra na decoração, mas especialmente se quiser que um quarto pequeno pareça maior.
É muito fácil de repente cairmos em tentação e acumular detalhes desnecessários, e no fim acabamos com um quarto demasiado cheio.
Portanto, o tom das paredes, um candeeiro bonito, uma cama simples, bem pensada e decorada são as bases para conseguir o efeito pretendido.

Fiquem com duas imagens de um dos nossos projectos que, apesar de o quarto parecer grande, na realidade não era. Um quarto para duas meninas, duas zonas de actividades/estudo e uma zona de brincadeiras. A solução foi organizar o quarto de forma diferente, dispondo as camas na parede o posta à que seria a primeira hipótese por ter uma viga que impedia a colocação das duas camas desta forma.
Cores claras, camas com bastante arrumação por baixo, mesa de cabeceira desenhada propositadamente para este projecto com duas gavetas com uma profundidade considerável para arrumar bastantes brinquedos. Sacos para arrumação, um candeeiro bonito, cortinado branco, e espaço deixado para que o quarto também cresça com elas.



Imagens This Little Room (O quarto da Nicole e da Iris)
Fotografia: Liete Couto Quintal

Beijinhos,
Kátia e Miriam


Sem comentários:

Enviar um comentário