quinta-feira, 7 de março de 2019

O quarto do Lucas



É verdade, temos estado ausentes do blog e redes sociais! E vamos agora começar a mostrar-vos alguns dos motivos para que isso tenha acontecido.
Temos a certeza que nos vão perdoar! ;)


Por agora somos apenas duas na gestão de todos os projectos e isso fez com que não nos fosse possível dedicar o tempo necessário a esta parte de que também tanto gostamos.

O Lucas ainda não tem 2 aninhos e é o dono deste quarto lindo que hoje vos vamos mostrar ao detalhe.

Os pais pediram-nos uma cama casinha, baixa, de onde o menino pudesse sair e para onde entrar com facilidade,e partilharam connosco algumas imagens do que haviam sonhado para o espaço do pequenote.
Muitas vezes o processo começa assim...e nós, percebendo um pouco da personalidade dos pais e da criança, partimos para o nosso trabalho: transformar o sonho em realidade.

Sabíamos que o espaço não era muito grande e 2 das paredes estavam quase completamente ocupadas, uma por um roupeiro, outra pela janela de acesso à varanda.

Fase em que entrámos neste quarto
Coube-nos a nós jogar com esses condicionantes e conseguir, ainda assim criar zonas distintas, e escolher cada detalhe de modo a tornar aquele quarto no espaço mais especial da casa.

A paleta de cores teve como base o papel de parede (pelo qual ficámos apaixonadas!).
Um tom suave de azul com toque acinzentado , com padrão, que usámos em duas paredes, exactamente por ser um padrão divertido, de desenho a giz, quase esbatido, que nunca se tornará cansativo.


Escolhemos madeiras naturais e cómoda um pouco mais rústica (cheia de personalidade), tendo em conta o estilo que ficou presente em toda a casa, para além do «toque» quente que a mesma traz a cada ambiente.


Vários tons de azul surgem em pequenos apontamentos do quarto (como as grinaldas e os prints) , ganhando destaque em contraste com a base maioritariamente branca. 

O tapete de tom aproximado ao do papel de parede, é peça fundamental para o conforto desta zona de dormir, e onde colocámos também um pufe boho, onde o menino adora sentar-se para ver os seus livrinhos (pudemos comprovar isto! :D).
 De fora fica uma mesa de actividades, junto à zona da janela. 


Espalhadas pelo quarto, caixas e cestas de arrumação, onde ficam guardados os brinquedos e onde ele chega facilmente.
Não podíamos deixar a cama sem o conforto e vida dados pelas almofadas de formas e cores diferentes.


A grade adicionada a esta cama confere uma segurança extra a esta cama e a estante de parede é mais um apoio para esta zona.


Nossa peça preferida deste quarto??
A luz de presença personalizada «Lucas»!

Não está lindo?


Beijinhos,
Kátia e Miriam


Sem comentários:

Publicar um comentário